Estudar em dispositivos móveis: Moodle Mobile

Não é de hoje que o acesso às novas tecnologias móveis tem crescido no nosso País. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no Brasil, em 2013 existiam 273,6 milhões de celulares, significando 135,2 celulares por 100 (cem) habitantes, naquele ano. Dos 5,7 milhões de empresários brasileiros, 96% possuem um celular pessoal conforme pesquisa realizada pelo Sebrae em 2012. O número de pessoas que utiliza a Internet através de seus dispositivos móveis tem crescido e, em consequência disto, o número de aplicativos cresce também. Uma reportagem no portal Época Negócios divulgou que nos EUA, 42% dos usuários de telefone móvel baixam aplicativos e 25% dessas pessoas os utilizam diariamente, passando a ter papel de destaque na vida dos usuários.

Os smartphones, além do acesso à internet, têm uma tecnologia que permite a instalação de aplicativos, como se fossem computadores. Um bom exemplo disso é o aplicativo Moodle Mobile, que proporciona acesso a um site do Moodle e pode ser utilizado para:

- navegar no conteúdo do curso, mesmo off-line
- receber notificações instantâneas de mensagens e outros eventos
- encontrar e contactar rapidamente pessoas nos seus cursos
- fazer upload de imagens, áudio, vídeos e outros arquivos do seu dispositivo móvel
- ver as notas dos seus cursos

Ficou interessado (a) em baixar o Moodle Mobile? 

Siga as orientações:


- Para baixa-lo basta ir ao Play Store ou App Store, digite Moodle Mobile, tecle em Instalar, Aceitar, Abrir e pronto! O aplicativo foi baixado.

- Após a instalação, abra a tela de conexão e digite o endereço do site: www.ead.go.gov.br/moodle_01/

- Na tela de autenticação informe seu nome de usuário e senha.

- Na página inicial clique no menu superior para acessar as opções do aplicativo. Em seguida, clique em Meus cursos para exibir os cursos em que você está inscrito.

- Pronto! Na tela  Meus cursos você acessa os conteúdos, entra em contato com outros participantes e com professor, e além de poder verificar suas notas,  ainda tem acesso ao material de estudo, mesmo com seu celular off-line.

 


Última atualização: terça, 8 Ago 2017, 09:22