Visita técnica à Fazenda Campo Belo

Estudantes do Itego de Caiapônia, Curso Técnico em Agropecuária , vão à campo para aprimorar o aprendizado

visita técnica


Os alunos do curso Técnico em Agropecuária do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, juntamente com equipe técnica e pedagógica, composta pelo Supervisor e Engenheiro Agrícola Ricardo Aparecido Santos e pela professora Elisa Timóteo Monteiro, realizaram uma visita técnica à propriedade do senhor Adão Machado, no município de Caiapônia, BR-158 à 18 km da cidade, no dia 09 de outubro de 2018. 

O objetivo da visita foi participar da capacitação de boas práticas no Manejo Sustentável do Solo e da Água para a produção de culturas anuais, assim como conhecer, analisar e avaliar o potencial que o solo tem a oferecer em atividades para a região.


Os discentes foram estimulados a ter uma visão de manejo do solo e água, analisando as condições do solo na propriedade, o que fazem parte do dia a dia do Técnico em Agropecuária. Para a coordenação de Eixo Recursos Naturais, a visita foi de extrema importância, pois os alunos puderam conhecer na propriedade, formas de atividades técnicas vistas em sala de aula. Ainda fomos informados que o produtor pretende elevar, não apenas a produção, mas também cuidados com o manejo do solo e assim incrementar a receita e os lucros obtidos com a atividade de culturas anuais como a soja.

Última atualização: quinta, 1 Nov 2018, 18:47