Caderno Didático de Avaliação dos Impactos Ambientais (UNIMONTES)

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Edna Helenice de Almeida
Franciellen Morais Costa
Jacqueline Simões de Aguiar
Margareth Almeida Figueiredo
Otávio Cardoso Filho
Wesley Alves Silva

Resumo

Prezado(a) estudante,
A relação com o saber é a relação de um sujeito com o mundo, com ele mesmo e com os outros. É a relação com o mundo como um conjunto de significados, mas também como um espaço de atividades. O mundo é dado ao homem somente através do que ele percebe, imagina e pensa desse mundo, através do que ele deseja e do que ele sente: o mundo se oferece a ele como um conjunto de significados partilhados com outros homens. O homem só tem um mundo porque tem acesso ao universo
dos significados, ao simbólico, e, neste universo simbólico, estabelecem-se as relações entre o sujeito e os outros, entre o sujeito e ele mesmo. Assim, a relação com o saber é uma forma de relação com o mundo.Charlot, 1982. A seguir, encontram-se questões que envolvem nossas relações com o nosso planeta; como o agredimos e o que estamos fazendo para impedir que tudo acabe? De formas contextualizadas, pretendemos ampliar os saberes estabelecidos com os conteúdos propostos. Fique à vontade para fazer os questionamentos que considerar necessários ao bom andamento dos trabalhos, de forma a adequar, na sua realidade, os ensinamentos que aqui
estão propostos, chegando ao único objetivo, o de ampliar sempre mais o seu universo do saber.
Um grande abraço. Desejamos muito sucesso a todos vocês...
Atenciosamente.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Almeida, E., Costa, F., de Aguiar, J., Figueiredo, M., Filho, O., & Silva, W. (2018). Caderno Didático de Avaliação dos Impactos Ambientais (UNIMONTES). Cadernos REDE ITEGO, 1(1), 731-931. Recuperado de https://www.ead.go.gov.br/cadernos/index.php/CDP/article/view/102
Seção
Meio Ambiente

Referências

ALMEIDA, Edna Helenice et al.. Caderno Didático de Análise de Impacto Ambiental. Montes Claros-MG : Rede ETEC, 2011.