Caderno Didático de Avaliação dos Impactos Ambientais (UNIMONTES)
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Prezado(a) estudante,
A relação com o saber é a relação de um sujeito com o mundo, com ele mesmo e com os outros. É a relação com o mundo como um conjunto de significados, mas também como um espaço de atividades. O mundo é dado ao homem somente através do que ele percebe, imagina e pensa desse mundo, através do que ele deseja e do que ele sente: o mundo se oferece a ele como um conjunto de significados partilhados com outros homens. O homem só tem um mundo porque tem acesso ao universo
dos significados, ao simbólico, e, neste universo simbólico, estabelecem-se as relações entre o sujeito e os outros, entre o sujeito e ele mesmo. Assim, a relação com o saber é uma forma de relação com o mundo.Charlot, 1982. A seguir, encontram-se questões que envolvem nossas relações com o nosso planeta; como o agredimos e o que estamos fazendo para impedir que tudo acabe? De formas contextualizadas, pretendemos ampliar os saberes estabelecidos com os conteúdos propostos. Fique à vontade para fazer os questionamentos que considerar necessários ao bom andamento dos trabalhos, de forma a adequar, na sua realidade, os ensinamentos que aqui
estão propostos, chegando ao único objetivo, o de ampliar sempre mais o seu universo do saber.
Um grande abraço. Desejamos muito sucesso a todos vocês...
Atenciosamente.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Todos os Direitos reservados aos Cadernos da REde