Caderno Didático de Ética Profissional (IFPA)

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Antônio Roberto Oliveira

Resumo

Este é um momento muito significativo para uma relação que aposta no seu sucesso. Sejamos todos bem-vindos.
O século XXI exige do profissional permanentes reflexões sobre responsabilidade social, responsabilidades técnicas seguidas de avaliação sobre as consequências causadas pelos atos ilícitos e irresponsabilidades no âmbito administrativo e técnico dos profissionais na área metalúrgica. Vamos tentar mudanças em nossa forma de olhar a disciplina de Ética Profissional para romper a cultura linear dos direitos em mãos únicas estigmatizados pelas inverdades da ética da convicção ou da ética da responsabilidade. Finalmente, no século XXI, quando todos os olhares da humanidade estão voltados para os níveis de competência e, dentre eles, o mais importante é
a que nos remete às responsabilidades sociais, a disciplina Ética Profissional nos proporciona a oportunidade de reflexões profundas sobre as relações com o universo da obediência à lei, da qualidade profissional, do respeito humano, da eficiência e da eficácia de nossas atribuições profissionais no mundo do trabalho. Essa disciplina permitirá entre aprendizagens, uma que marcará profundamente sua maneira de olhar sua formação técnica não apenas como uma maneira de ganhar dinheiro e ter sucesso no emprego. 

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Como Citar
Oliveira, A. (2018). Caderno Didático de Ética Profissional (IFPA). Cadernos REDE ITEGO, 1(1), 1324-1404. Recuperado de https://www.ead.go.gov.br/cadernos/index.php/CDP/article/view/170
Seção
Cadernos Didáticos

Referências

OLIVEIRA, Antônio Roberto. Caderno Didático de Ética Profissional. BELÉM-PA: Rede Etec, 2012.