Caderno Didático de Marketing Pessoal (UFMT)
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Prezado/a estudante,
De que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido é provável que você já tenha conhecimento. E de que as empresas estão buscando profissionais que se destaquem em suas áreas, também. A pergunta que você deve estar se fazendo é: o que fazer para se destacar entre tantas pessoas que procuram por uma oportunidade ou, se você já foi agraciado/a com esta oportunidade, o que fazer para se fazer notar no seu ambiente de trabalho e ser bem sucedido/a? Fazer-se perceber no seu meio profissional está relacionado a cuidar da sua imagem ou, como se diz no mercado de trabalho, do seu marketing pessoal. E é isto que vamos estudar a partir de agora.
Prepare-se para conhecer os conceitos e técnicas de marketing pessoal que irão ajudá-lo a se valorizar profissionalmente. Lembre-se: o conteúdo deste material é apenas o ponto de partida. Mergulhe profundamente nestas informações porque servirão de base para toda a sua vida, mas busque navegar também em outras fontes sobre o assunto. Quanto mais você se dedicar a aprender, maior fica a sua confiança em realizar bons trabalhos e maiores serão as chances de ser bem visto/a onde quer que esteja no mundo profissional.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Todos os Direitos reservados aos Cadernos da REde
Referências
Dicionário Larousse Ática. Dicionário da Língua Portuguesa. São Paulo: Ática, 2001.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Dicionário Aurélio Escolar da Língua Portuguesa.
Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1988.
GOLEMAN, Daniel. Inteligência emocional: a teoria revolucionária que define o que é
ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.
MICHAELIS. Moderno dicionário da língua portuguesa. São Paulo: Companhia Melhoramentos,
1998.
Revista Motivação. LUZ, Daniel Carvalho. Planejar é Preciso. Ética: Uma Questão de
Escolha. Curitiba – PR, nº 54