Caderno Didático de Marketing Pessoal (UFMT)

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rebeca Maria Olmos
Mara Viviane da Silva Teixeira

Resumo

De que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido é provável que você já tenha conhecimento. E de que as empresas estão buscando profissionais que se destaquem em suas áreas, também. A pergunta que você deve estar se fazendo é: o que fazer para se destacar entre tantas pessoas que procuram por uma oportunidade ou, se você já foi agraciado/a com esta
oportunidade, o que fazer para se fazer notar no seu ambiente de trabalho e ser bem sucedido/a? Fazer-se perceber no seu meio profissional está relacionado a cuidar da sua imagem ou, como se diz no mercado de trabalho, do seu marketing pessoal. E é isto que vamos estudar a partir de agora.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Olmos, R., & Teixeira, M. V. (2018). Caderno Didático de Marketing Pessoal (UFMT). Cadernos REDE ITEGO, 1(1), 1378-1533. Recuperado de https://www.ead.go.gov.br/cadernos/index.php/CDP/article/view/340
Seção
Cadernos Didáticos

Referências

CORTEZ, Edmundo Vieira. A Magia do Marketing Pessoal: o segredo das pessoas
bem-sucedidas. 2ª Ed. São Paulo: Alaúde Editorial, 2012.
GRION, Laurinda & PAZ, Sebastião. Como ser uma Secretária de Sucesso. São Paulo:
Ética, 2002.
GUIMARÃES, Márcio Eustáquio. O livro azul da secretária moderna. 19ª Ed.. São
Paulo: Érica, 2001.
HERMAN, Laurel. Como tirar o maior partido de sua imagem. Tradução: Paulo Lopes.
São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2005.
SANTOS, Lígida. Marketing Pessoal e Sucesso Profissional. Campo Grande: UCDB,
2002.
SCOTT-JOB, Derrich. Marketing Pessoal – Técnicas de Sucesso para enfrentar crises
profissionais. São Paulo: Best Seller.
WESTWOOD, John. O Plano de Marketing. 3ª Ed.. M. Books do Brasil, 2008.