Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal II (IFPR)
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente livro objetiva enriquecer o estudo acerca das atividades e práticas docentes relativas à disciplina de “Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal”, na modalidade de Educação a Distância, do Instituto Federal do Paraná. Contempla, também, atividades autoinstrutivas e supervisionadas, por aliar a ação didática do professor à apresentação diferenciada das propostas de atividades práticas
aliadas ao caráter teórico e reflexivo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Barcellos, R. (2018). Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal II (IFPR). Cadernos REDE ITEGO, 1(1), 896-1062. Recuperado de https://www.ead.go.gov.br/cadernos/index.php/CDP/article/view/344
Seção
Cadernos Didáticos
Todos os Direitos reservados aos Cadernos da REde
Referências
Médicas, 2002.
MINAYO, Maria Cecília S. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 12ª. Ed. Rio de
Janeiro: Vozes, 1999.
MONTEIRO, Aline Santos e TERRA, Guilhermina de Melo. Manual De Trabalho. Curso TC.
Versão Atualizada Agosto/2006.
MORAIS, Ricardo Prates A revolução nos relacionamentos. Ed. EMARKET NEWS. 2005.
Disponível em: http: //www.emarket.ppg.br/default.asp. Acesso em: 19.06.06
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: Análise, planejamento, implementação e
controle. São Paulo: Atlas, 1996.
BARCELLOS, Ricardo. Apostila Profi ssões e Carreiras. 2006.
CARNEGIE, Dale. Como Falar em Público e Infl uenciar Pessoas no Mundo dos Negócios.
São Paulo. Record. 29ª Ed. 1996. 220 páginas.
CARNEGIE, Dale. Como Fazer Amigos e Infl uenciar Pessoas. São Paulo. Record. 27ª Ed.
1971. 312 páginas.
MARQUES, Oliveira. Como Conquistar, Falando. Ed. Ouro. São Paulo. 1980. 141 páginas.
MENDES, Eunice. Falar em Público: Prazer ou Ameaça. Rio de Janeiro. Editora
Qualitymark. 1996.
ABREU, Antonio Suárez. A Arte de Argumentar. Gerenciando Razão e Emoção. Ateliê
Editorial. 2003.
POLITO, Reinaldo. Como Falar Corretamente e Sem Inibições. São Paulo. Editora Saraiva.
25ª Ed. 1998.
CHIAVENATO, I. A corrida para o emprego. São Paulo: Makron Books. 1997.
DEJOURS, C.; JAYET, Abdoucheli C. Psicodinâmica do trabalho: Contribuições da Escola
Dejouriana à análise da relação prazer, sofrimento e trabalho. São Paulo: Atlas. 1994.
FRITZEN, S. J. Exercícios práticos de dinâmicas de grupo. Rio de Janeiro: Vozes. 1981.
LIMA, M.E.A. Os equívocos da excelência: Novas formas de sedução na empresa. Rio de
Janeiro: Vozes. 1995.
MOSCOVICI, F. Desenvolvimento interpessoal. 3ª. Ed. Rio de Janeiro: LTC. 1985.
ROBBINS, Stephen P. Fundamentos do Comportamento Organizacional 7ª Ed. Prentice
Hall. 2008.
SCHUTZ, William C. O submundo interpessoal. 2004.
SCHUTZ, Alfred. Fenomenologia e Relações Sociais. Zahar.1979
MINAYO, Maria Cecília S. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 12ª. Ed. Rio de
Janeiro: Vozes, 1999.
MONTEIRO, Aline Santos e TERRA, Guilhermina de Melo. Manual De Trabalho. Curso TC.
Versão Atualizada Agosto/2006.
MORAIS, Ricardo Prates A revolução nos relacionamentos. Ed. EMARKET NEWS. 2005.
Disponível em: http: //www.emarket.ppg.br/default.asp. Acesso em: 19.06.06
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: Análise, planejamento, implementação e
controle. São Paulo: Atlas, 1996.
BARCELLOS, Ricardo. Apostila Profi ssões e Carreiras. 2006.
CARNEGIE, Dale. Como Falar em Público e Infl uenciar Pessoas no Mundo dos Negócios.
São Paulo. Record. 29ª Ed. 1996. 220 páginas.
CARNEGIE, Dale. Como Fazer Amigos e Infl uenciar Pessoas. São Paulo. Record. 27ª Ed.
1971. 312 páginas.
MARQUES, Oliveira. Como Conquistar, Falando. Ed. Ouro. São Paulo. 1980. 141 páginas.
MENDES, Eunice. Falar em Público: Prazer ou Ameaça. Rio de Janeiro. Editora
Qualitymark. 1996.
ABREU, Antonio Suárez. A Arte de Argumentar. Gerenciando Razão e Emoção. Ateliê
Editorial. 2003.
POLITO, Reinaldo. Como Falar Corretamente e Sem Inibições. São Paulo. Editora Saraiva.
25ª Ed. 1998.
CHIAVENATO, I. A corrida para o emprego. São Paulo: Makron Books. 1997.
DEJOURS, C.; JAYET, Abdoucheli C. Psicodinâmica do trabalho: Contribuições da Escola
Dejouriana à análise da relação prazer, sofrimento e trabalho. São Paulo: Atlas. 1994.
FRITZEN, S. J. Exercícios práticos de dinâmicas de grupo. Rio de Janeiro: Vozes. 1981.
LIMA, M.E.A. Os equívocos da excelência: Novas formas de sedução na empresa. Rio de
Janeiro: Vozes. 1995.
MOSCOVICI, F. Desenvolvimento interpessoal. 3ª. Ed. Rio de Janeiro: LTC. 1985.
ROBBINS, Stephen P. Fundamentos do Comportamento Organizacional 7ª Ed. Prentice
Hall. 2008.
SCHUTZ, William C. O submundo interpessoal. 2004.
SCHUTZ, Alfred. Fenomenologia e Relações Sociais. Zahar.1979