Caderno Didático de Marketing em Agronegócio (UNIMONTES)
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Sejam bem-vindos à disciplina de Marketing no Agronegócio. O marketing é um excelente tema para se estudar, pois estamos expostos aos seus
conceitos em todo momento, seja como empresário rural, definindo o que
iremos produzir, ou como consumidores.
Ao vender a produção da propriedade, escolhendo que lavoura ou
criações serão realizadas, estamos lidando com aspectos do marketing; também quando assistimos comerciais na televisão ou vamos ao mercado comprar produtos para o nosso próprio consumo, estamos em contato com o
tema da nossa disciplina. Assim, acredito que você terá condições práticas
de observar, no seu dia a dia, todos os conceitos aqui propostos. Este caderno didático foi elaborado com o propósito de apresentar de forma clara e
prática os principais conceitos do marketing, contextualizando a utilização
deste aprendizado na gestão da empresa rural.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todos os Direitos reservados aos Cadernos da REde
Referências
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração: uma
visão abrangente da moderna administração das organizações – Rio de Janeiro, Elsevier, 2003.
CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para o
cliente. São Paulo: Saraiva, 2000.
KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary - Princípios de Marketing - 10ª Edição
- Editora Prentice-Hall do Brasil - Rio de Janeiro – 2000.
KOTLER, Philip - Administração de Marketing - 4ª Edição - - Editora Atlas -
São Paulo – 1995.
LAS CASAS, Alexandre L – Administração de Marketing: Conceitos, Planejamento e Aplicações à Realidade Brasileira - Editora Atlas - São Paulo - 2006.
MEGIDO, José Luiz Tejon. Marketing & Agribusiness – 3ª edição – Editora
Atlas – São Paulo – 1998.
McCARTHY, E. Jerome & PERREAULT, Jr. William D. - Marketing Essencial -
Uma Abordagem Gerencial e Global - Editora Atlas - São Paulo – 1997.